segunda-feira, 25 de março de 2013

Sobre protestos e transporte público

Hoje, 25 de março de 2013, manifestantes bloquearam a avenida Ipiranga, em frente a PUC, para protestar contra o  aumento do preço da passagem de ônibus.


Já peguei muito ônibus. Sei como é.

Quero deixar claro que, acho muito positivo que hajam pessoas capazes de saírem de casa para tentarem mudar algo.

Mas o DIRECIONAMENTO dado, é muito EQUIVOCADO. Protestar atrapalhando a vida das outras pessoas, apenas para ter mídia, NÃO MUDA NADA.


E até fui irônico:
Mas, na minha opinião, para que, nos próximos anos, não aconteça a mesma coisa, só há uma maneira de melhorar a situação: Precisamos acompanhar de perto a gestão das empresas envolvidas com o transporte público.

Para onde vai o dinheiro pago com as passagens? Ele é suficiente para que as empresas prestem um bom serviço, ofereçam boas condições de trabalho para seus profissionais?

Precisamos, com o apoio do Poder Público, de entidades que defendam os estudantes, que defendam os consumidores, que defendam os cidadãos, COBRAR UMA MELHOR GERÊNCIA DO TRANSPORTE PÚBLICO.

Enquanto isso:

segunda-feira, 18 de março de 2013

Podcasts que gosto

Gosto muito de escutar o rádio pela manhã e ouvir as notícias do dia que está começando. Mas nem sempre a programação das rádios é interessante.

Também gosto de escutar programas mais direcionados aos meus interesses. Já faz um bom tempo que acompanho alguns podcasts.

Podcasts são como programas de rádio, porém estão gravados, editados e disponibilizados na internet. Há os mais diversos temas de podcasts, e aqui, quero compartilhar os que mais gosto.


Jovem Nerd - Um dos mais antigos e de maior sucesso no Brasil. Alexandre Ottoni e Deive Pazos, religiosamente todas as sexta-feiras, nos brindam com um novo episódio sobre cultura pop, filmes, ciência, ou qualquer outra coisa que você conversaria com um amigo no bar, em uma sexta-feira.

Matando Robôs Gigantes - Conheci o MRG quando fizeram um episódio em conjunto com o Jovem Nerd. Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada apresentam programas sobre cinema, games, quadrinhos e notícias comentadas.


Rapaduracast - Episódios com comentários sobre o mundo do cinema.

99 Vidas - Conheci através do Rapaduracast, o 99 Vidas é sobre games antigos e nostalgia em geral.


Cada comentarista da Rádio CBN tem um canal próprio, onde seus comentários na rádio ficam disponíveis para download. Gosto muito dos seguintes:

Max Gehringer - Fala sobre carreira e mercado de trabalho. Ficou bastante conhecido com as suas participações no programa Fantástico.

Mario Sergio Cortella - Filósofo e professor, a cada dia nos brinda com comentários de sabedoria.

Mauro Halfed - Economia e Finanças. Mesmo eu que não faça investimentos financeiros, gosto de estar bem informado sobre o assunto.

E tem alguns outros podcasts que eu acabo dando uma conferida, mas nada com muita frequência.

Outra informação interessante é sobre como ouvir e ficar sabendo quando há uma nova atualização dos seus podcasts preferidos. O ideal é que você tenha um programa para gerenciar as suas assinaturas, em que ele verifica se há novidades e faz o download automático para você.

Gerencio os podcasts que escuto no iPad e uso o programa Downcast.

Downcast no iPad
O interessante dos podcasts é a possibilidade que você tem de poder fazer a sua programação, escutar o assunto que você tem interesse, na hora que você quer. Então, se você ainda não escutou algum dos programas que comentei, recomendo que dê uma olhada, pois é garantia certa de diversão e informação!

sábado, 9 de março de 2013

Como estou trabalhando na EMATER/RS-ASCAR e estou elaborando um TCC relacionado com o meu trabalho, criei uma página para centralizar algumas informações que tenho colhido e elaborado sobre a instituição. Link para a página.