sexta-feira, 31 de maio de 2013

Escritório de Advocacia - Site

www.julianarodrigues.adv.br
www.julianarodrigues.adv.br - Em 31/05/13
Bem, hoje em dia, quem não está na internet não existe... E digo mais, quem não está no Google, não existe...

Por isso, como a minha namorada abriu um escritório de advocacia, nada mais natural do que fazer um site para o escritório.

O primeiro problema foi existencial. Sim, existencial, pois como ela passou na prova da OAB e ainda não tinha a carteira, oficialmente ela ainda não é uma advogada. Se não é advogada, não pode ter um site dizendo que é... A solução foi fazer um site mais informativo.

Optei pelo Wordpress, que apesar dos problemas, dá conta do recado.

O segundo problema foi o tema. Existem diversos temas gratuitos, mas encontrar um que seja adequado ao tema do site, ao estilo da advocacia, da dona do site, etc, não é tão fácil. Depois de muita procura, encontramos um que atendeu bem as nossas necessidades.

Colocar o conteúdo no site é um trabalho a parte... O básico: Uma apresentação; Currículo; Áreas de Atuação; Notícias; Localização e Contato.

O logo do escritório ainda não está pronto, então tivemos que improvisar com uma imagem relacionada ao direito.

Plugins... São os plugins que fazem a máquina o Wordpress, e quero recomendar alguns:

  • Contact Form 7 - Um plugin simples, mas muito funcional  para formulário de contato. Altamente recomendado.
  • Google Analytics for WordPress - Ajuda na hora de configurar o Google Analytics, e assim obtermos estatísticas do site.
  • Slideshow - Para montar um carrossel de imagens, uma tipo de banner bastante comum atualmente, que dá mais animação para a página e te permite dar destaque para diferentes artigos.
  • W3 Total Cache, juntamente com o CloudFlare - Através de cache, ajuda o site a carregar mais rapidamente, além de manter o seu site sempre no ar, mesmo quando a sua hospedagem te deixa na mão.
  • WordPress SEO - Altamente recomendado. Ajuda a melhorar a performance do site nas pesquisas, fonte da grande maioria de tráfego do site.
  • WP Maintenance Mode - Quando você ainda está estando o site, pode usar este plugin para gerar uma página inicial avisando que o site está em manutenção.
  • WP RSS Aggregator - Gerar notícias a partir de RSS. Bom para uma página de notícias mais dinâmica, e automatizada.
Quer ver como ficou o site? http://www.julianarodrigues.adv.br

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pedido de Casamento


Em 24/05/2013, pedi a minha namorada, Juliana, em casamento.

Já fazia um tempinho que eu vinha pensando em como fazer isso, até que assisti o episódio Zero Day, do seriado Person of Interest, onde Harold pede a mão de Grace entregando-lhe um livro, dentro do livro estavam as alianças.


Naquele mesmo momento eu já havia decidido como seria o meu pedido...

A diferença é que (além das alianças, é claro...) eu modifiquei o livro, criei uma capa e páginas especialmente para o momento.

Segue um vídeo com fotos que fiz ao longo da produção do livro: