segunda-feira, 18 de março de 2013

Podcasts que gosto

Gosto muito de escutar o rádio pela manhã e ouvir as notícias do dia que está começando. Mas nem sempre a programação das rádios é interessante.

Também gosto de escutar programas mais direcionados aos meus interesses. Já faz um bom tempo que acompanho alguns podcasts.

Podcasts são como programas de rádio, porém estão gravados, editados e disponibilizados na internet. Há os mais diversos temas de podcasts, e aqui, quero compartilhar os que mais gosto.


Jovem Nerd - Um dos mais antigos e de maior sucesso no Brasil. Alexandre Ottoni e Deive Pazos, religiosamente todas as sexta-feiras, nos brindam com um novo episódio sobre cultura pop, filmes, ciência, ou qualquer outra coisa que você conversaria com um amigo no bar, em uma sexta-feira.

Matando Robôs Gigantes - Conheci o MRG quando fizeram um episódio em conjunto com o Jovem Nerd. Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada apresentam programas sobre cinema, games, quadrinhos e notícias comentadas.


Rapaduracast - Episódios com comentários sobre o mundo do cinema.

99 Vidas - Conheci através do Rapaduracast, o 99 Vidas é sobre games antigos e nostalgia em geral.


Cada comentarista da Rádio CBN tem um canal próprio, onde seus comentários na rádio ficam disponíveis para download. Gosto muito dos seguintes:

Max Gehringer - Fala sobre carreira e mercado de trabalho. Ficou bastante conhecido com as suas participações no programa Fantástico.

Mario Sergio Cortella - Filósofo e professor, a cada dia nos brinda com comentários de sabedoria.

Mauro Halfed - Economia e Finanças. Mesmo eu que não faça investimentos financeiros, gosto de estar bem informado sobre o assunto.

E tem alguns outros podcasts que eu acabo dando uma conferida, mas nada com muita frequência.

Outra informação interessante é sobre como ouvir e ficar sabendo quando há uma nova atualização dos seus podcasts preferidos. O ideal é que você tenha um programa para gerenciar as suas assinaturas, em que ele verifica se há novidades e faz o download automático para você.

Gerencio os podcasts que escuto no iPad e uso o programa Downcast.

Downcast no iPad
O interessante dos podcasts é a possibilidade que você tem de poder fazer a sua programação, escutar o assunto que você tem interesse, na hora que você quer. Então, se você ainda não escutou algum dos programas que comentei, recomendo que dê uma olhada, pois é garantia certa de diversão e informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário