quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os bons tempos do Rotaract, no Distrito 4670, acabaram?


Sei que é um questionamento polêmico, mas acho que este período de recesso pode ser útil para pensarmos sobre o assunto e tentarmos dar uma direção diferente para o Rotaract no nosso querido Distrito 4670.

Estou no limite da idade prevista para deixar o Rotaract, o que não me impede de continuar ajudando, mas fico preocupado com o legado que estamos deixando no Distrito 4670.

Não sei se é apenas um choque de gerações ou o Rotaract está passando por um momento ruim.

Choque de Gerações - Será um choque de gerações? Penso nisso por estar no programa desde 2006, e de lá para cá muita coisa mudou. E na minha opinião, a principal mudança são as pessoas que fazem o Rotaract no distrito. Com isso, o que para mim é um problema, talvez para a geração atual seja algo normal.

Momento Ruim - Será um momento ruim? Talvez a minha geração de rotaractianos falhou em preparar melhor os atuais líderes. E digo isso com um pesar maior, pois fui Representante Distrital e confesso ter tido dificuldades para colocar em prática tudo que o planejei.

Qual a solução?


Acredito que os rotaractianos precisam (R)encontrar o prazer de participar do programa, de planejar, executar e avaliar resultados de projetos que tragam retorno, tanto para a comunidade, quanto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos rotaractianos.

Ter uma vida corrida não é desculpa para nada, desde o início da minha participação no Rotaract, assim como os companheiros de clube com os quais convivi/convivo, sempre tivemos várias atividades paralelas em nossas vidas pessoais e profissionais, e nada disso impediu de realizarmos grandes ações para a comunidade através do Rotaract.

Se cada clube estiver bem, produtivo e unido, o Distrito 4670 também estará.

PS. Não pretendo atingir ninguém, apontar erros, etc. Apenas quero incentivar uma análise sobre algo que eu e alguns outros rotaractianos percebemos, mas que poucos externam o que pensam. E também acho importante salientar que sempre achei que o Rotaract é um ambiente ideal para erramos e acertarmos, e assim aprendermos, logo, esta é uma ótima oportunidade para avaliarmos onde estamos errando e acertando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário