sábado, 9 de fevereiro de 2013

A Tecnologia da Informação na EMATER/RS-ASCAR

Percebi que mais de uma pessoa acesso estou blog através do Google, com pesquisas relacionadas ao cargo de Analista de Sistemas da EMATER.


Acredito que quem fez esta pesquisa, está bem colocado na lista de classificação na última seleção pública e está pensando se assumirá ou não a vaga, quando e se, for chamado.

Pois bem, eu também tinha esta dúvida, mas agora posso falar mais sobre o assunto. O cargo de analista de sistemas é praticamente exclusivo da Gerência de Tecnologia da Informação, e em geral, trabalham no desenvolvimento e manutenção dos sistemas da ASCAR.

Digo em geral, pois sou analista de sistemas e trabalho no núcleo de infraestrutura de redes, mas isso ocorreu por não ter sido possível especificar um cargo para a área de redes na seleção, então, quando me chamaram, fui informado da área e, mesmo tendo trabalhado com desenvolvimento de software, encarei o desafio de trabalhar com redes.

Mas voltando aos sistemas... A ASCAR possui diversos sistemas para apoio interno e externo, são aplicações para atender demandas internas da ASCAR, como o sistema de avaliação dos colaboradores e diversos outros sistemas que os escritórios municipais utilizam para prover serviços para o público-alvo da empresa.

A tecnologia da informação não é a principal vocação da empresa, porém a TI tem um papel primordial em apoiar todas as áreas da empresa, sendo fundamental para que a empresa alcance seus objetivos.

É claro que cada área da empresa tem a sua importância, vamos poucos setores, como a TI, tem uma participação e envolvimento com todos os setores e áreas, chegando também até os nossos clientes finais, ao nosso público-alvo.

Logo, desenvolver os sistemas, dar suporte e manter uma infraestrutura de TI é algo que tem tido uma boa atenção da direção da EMATER e tenho havido uma boa contratação de profissionais e um bom investimento financeiro na área. Sei que os salários não são os melhores do mercado, mas empresa oferece um bom local para trabalhar, onde você pode aprender e desenvolver projetos.

Com certeza é um ótimo lugar para profissionais que querem trabalhar com dedicação e ver o seu trabalho ser reconhecido, ter uma oportunidade de crescimento e satisfação na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário